.

.

.

.

.

.

santa rosa

Gongogi: Prefeito “Sapão” demite servidores concursados e revolta população

|

servidores_gongogi
O prefeito de Gongogi, Altamirando Santos (PDT), mais conhecido como “Sapão” vem despencando nos índices de popularidade devido a ações que vem desagradando o cidadão do município. Demonstrando total arbitrariedade o prefeito “Sapão” acaba de demitir 10 agentes comunitários de saúde e endemias devidamente concursados a mais de uma década.

 Apesar dos servidores públicos terem sido aprovados em concurso público realizado pelo governo do estado, a alegação é que não são reconhecidos como concursados. Cabe destacar que já tramita um processo na justiça de Ubaitaba onde pede para o juiz reconhecer o concurso, porém a prefeitura municipal já publicou edital para realização de novo concurso para repor as vagas dos servidores demitidos.

Os demitidos compareceram na noite desta terça-feira (26/04) na sessão da Câmara dos Vereadores no sentido de pedir ajuda para ter o seu direito respeitado, porém apenas quatro parlamentares estiveram presentes: Beto do sopão, Adriana Mendonça, Edvaldo Ribeiro e Nego. Nenhum vereador que compõem a base do prefeito estive presente. A estabilidade é um direito constitucional do servidor público que lhe garante a permanência no serviço público. O servidor público estável só perderá o cargo em virtude de sentença judicial transitada em julgado ou mediante processo administrativo em que lhe seja assegurada ampla defesa, conforme artigo 41 da Constituição. (Alessandro Granda / Ubaitaba Urgente).

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting