.

.

.

.

santa rosa

Supermercado da Economia

Image and video hosting by TinyPic

Ubatã: Ouvidoria Geral é implantada na Prefeitura Municipal

|


A Prefeitura Municipal de Ubatã, sob a gestão Simeia Queiroz (PSB), em publicação no Diário Oficial, no último dia 19 de Abril, edição nº 1271, portaria 084/2016, designou o ubatense Thiago Lemos Abdon Fair para desempenho das atividades de Ouvidor Geral, nos termos do Decreto n.º 206/2016, assim como Alexandre Curriel para desempenho das atividades de Ouvidor substituto. Alexandre é o Controlador Geral do Município.

Conforme definição do Ministério da Integração Nacional, o ouvidor é o representante do cidadão junto à instituição. Cabe a ele, prestar assistência aos cidadãos, receber solicitações, analisar e, se necessário, encaminhar à área técnica pertinente, buscando a solução do problema dentro da organização, seja para prestação de esclarecimentos ou para adotar as providências cabíveis.

Ainda segundo o Ministério, o ouvidor-geral também garante o direito do cidadão de apresentar, sem ônus ou burocracia, sua reclamação, sugestão, denúncia ou crítica, de forma verbal ou por escrito. Garante, ainda, que todas as solicitações serão lidas e respondidas no menor tempo possível. Em caso de denúncias, dados pessoais dos usuários estarão sob sigilo.

A designação e criação da Ouvidoria na Prefeitura é uma cobrança antiga dos moradores, que também utilizavam dos meios de comunicação da cidade para realizar cobranças, sugestões e críticas. Além da imprensa, os munícipes agora também poderão se valer dessa ferramenta democrática. (Notícias de Ubatã) 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting