.

.

.

.

santa rosa

Supermercado da Economia

Image and video hosting by TinyPic

Isaquias deixa prova a 200m do fim na Copa, mas volta ao lado de ubatense e vai à final nas duplas

|

Momento que Isaquias desiste da prova (Foto: Reprodução/)

Um dia de altos e baixos. Favorito ao ouro no Rio 2016 e vencedor do prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta entre todas as modalidades em 2015, o canoísta Isaquias Queiroz teve boas e más notícias neste sábado. Pela manhã, abandonou a prova C1 (Canoa individual) na distância de 1000 metros quando estava em segundo lugar. Horas depois, voltou e, ao lado de Erlon de Souza, venceu a semifinal do C2 (Canoa de duplas), garantindo um lugar na decisão deste domingo. Segundo informações da assessoria de imprensa, está tudo bem com Isaquias fisicamente, mas é provável que ele tenha sentido algo por conta da gripe que teve durante a semana.

A expectativa para a participação de Isaquias na competição era enorme, já que o baiano não disputa uma prova oficial desde outubro do ano passado. Ele passou bem pelas eliminatórias e pelas semifinais, disputadas na sexta-feira, mas acabou não terminando a decisão das medalhas. Isaquias largou bem, passou a metade da prova, os 500 metros, na liderança, depois começou a perder um pouco de ritmo. Na passagem dos 750 metros, ainda era líder e, pouco depois, quando já era o segundo colocado, simplesmente parou de remar e sequer cruzou a linha de chegada.

O vencedor da prova foi o alemão Sebastian Brendel, campeão olímpico em Londres-2012 e ouro no Mundial do ano passado. O moldavo Serghei Tarnovschi ficou em segundo, seguido pelo ucraniano Pavlo Altukhov. 

A recuperação de Isaquias parece ter sido rápida. Menos de duas horas depois, entrou em ação ao lado de Erlon de Souza e terminou em quarto lugar na fase eliminatória do C2 1000m. Com isso, se classificou para a semifinal, disputada pouco depois. Nesta fase, a dupla foi ainda melhor, venceu a série e passou para a final que será disputada neste domingo. "O nível técnico estava muito alto aqui, até porque é disputa do pré-olímpico europeu. Estou feliz com o resultado" afirmou Erlon. (Globoesporte) 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting