.

.

.

.

.

.

Mesmo após mortes e apreensões, animais seguem soltos nas estradas da região do Rio das Contas

|

Animais soltos em trecho da BR-330, município de Ubatã
Foto: Site Notícias de Ubatã
Os municípios que ficam ao longo da BR-330, BA-120 e BA-650, sul do estado da Bahia, tem registrado frequentemente acidentes de trânsito envolvendo animais. Dentre as ocorrências, o município de Ubatã "parou" por duas vezes recentemente, com dois acidentes fatais envolvendo animais soltos no asfalto. O primeiro deles ocorreu em 12 de Maio de 2015, quando o jovem Carlos Roberto Peixoto, o Bebeto, veio a óbito, após semanas internado, vítima de um acidente envolvendo um cavalo na BA-120, estrada de Gongogi. 

Em 22 de Fevereiro de 2016, vacas soltas na pista vitimaram o jovem Brenno Barros, em um trecho da BR-330, próximo ao Frigorífico Sul em Ubatã. No último final de semana, uma vaca na BA-650, trecho entre Ipiaú e Ibirataia, vitimou o motociclista Rone Santana, o que acendeu o sinal de alerta para os municípios da região tomarem medidas drásticas quanto assunto.

PROPRIETÁRIOS DE ANIMAIS DESCUMPREM DECRETO EM UBATÃ

Em Ubatã, a prefeita municipal, por meio do Decreto 196/2016, de 02 de Fevereiro de 2016, aumentou a fiscalização e apreensão de animais soltos em via pública, e nos trechos urbanos próximo a BR-330. O decreto prevê a apreensão de animais de porte médio, à exemplo de suínos, caprinos e ovinos, bem como os de porte grande: bovinos, equinos e congêneres. O animal encontrado solto ou amarrado nas vias e logradouros públicos, ou locais de livre acesso à população, é apreendido, levado para um local específico, e para a liberação, além de alguns procedimentos, é necessário o pagamento de uma tarifa.

Mesmo após o decreto, e as mortes dos jovens ubatenses, são constantes os registros de animais vagando pelas vias, sobretudo próximo a BR-330. A cena é mais comum nos finais de semana, justamente onde o trânsito na região é movimentado. Diante dos problemas, a comunidade regional tem chamado a atenção das autoridades em busca de mais providências, com vistas a evitar mais óbitos envolvendo animais. (Notícias de Ubatã)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting