.

.

.

.

Restaurante Leblon

anigifleblonaa0d3.gif

santa rosa

Supermercado da Economia

Image and video hosting by TinyPic

Meirelles fala em aumentar impostos

|

Meirelles fala em aumentar impostos

Numa entrevista concedida pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ao jornal “Folha de S. Paulo”, edição desta segunda-feira (25), o ministro faz uma previsão desastrosa para a economia brasileira. Disse ele, numa espécie de aviso aos navegantes, que se o Congresso não aprovar a proposta já encaminhada de criar um teto para os gastos públicos, não haverá outra opção senão o governo partir para o aumento de impostos. 

Ainda de acordo com Meirelles, se isto vier acontecer “o país pagará o preço nos próximos anos”. Em outras palavras, ou se limita os gastos públicos com base na inflação do ano anterior ou não haverá alternativa: financia-se a despesa pública e, como consequência, aumentará os impostos que, até aqui, tem sido uma sombra que atemoriza a classe empresarial, além de atingir o setor público. Esta é uma ameaça que irá depender da solução que o Congresso tomará, e que terá que ser de forma rápida, porque o país necessita de uma reforma constitucional para impedir os gastos. 

Como as últimas informações dão conta de que Dilma Rousseff já está consciente da impossibilidade de ela se manter no cargo no final de agosto, porque o impeachment é tido como certo (e o PT também assim entende), abre-se o espaço para Michel Temer permanecer no posto de comando. A não ser que venha ser atropelado por denúncias que estão a caminho, principalmente de Marcelo Odebrecht. (Bahia Noticias)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting