.

.

.

.

.

.

Ubatã: Colégio Premium realizou Seminário Literário com presença do autor do livro Fiel

|

Seminário Literário do Premium ocorreu na Câmara de Vereadores
Foto/Divulgação
Alunos posam para foto com autor Jessé
Foto/Divulgação
O Colégio Premium realizou na noite da última quarta-feira (14) na Câmara Municipal de Vereadores, o I Seminário Literário, com a presença de Jessé Andarilho, autor do livro Fiel: uma discussão Política e Social. O evento reuniu alunos, professores, funcionários, além dos pais, comunidade em geral e autoridades, à exemplo do vice-prefeito Wesley Faustino.

Jessé, morador da favela de Antares, zona oeste do Rio de Janeiro, se valeu das 04 horas diárias no metrô para escrever o livro, utilizando-se do bloco de notas do celular. Nessa rotina, Andarilho escreveu todas as 216 páginas, onde fala sobre sua vida, favela, problemas sociais, políticos, menores infratores, dentre outras discussões.

Prof. (a) Zorália, escritor Jessé e o professor Romário
Foto/Divulgação
A professora Zorália Aparecida (Redação) e o professor Romário Novaes (Língua Portuguesa) coordenaram os alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II, que apresentaram as temáticas contidas no livro. A diretora Vanuza Alves e a coordenadora Georlândia Rocha, agradeceram à toda comunidade que se fez presente, assim como aos alunos pelo esforço e empenho, além da ilustre presença de Jessé. 

Em tempo, o seminário foi bastante elogiado nas redes sociais, pois além de contar com a presença do autor de uma obra, expôs questões sociais tão debatidas no atual contexto político e social do Brasil. Além disso, despertou nos alunos o interesse pela leitura crítica, e melhoria quanto a capacidade de aplicação das ideias do autor na vida real. (Notícias de Ubatã) 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting