.

.

.

.

.

.

Ubatã: Instituto realizou pesquisa eleitoral na última quarta-feira

|


No ano eleitoral é comum a realização de sondagens de opinião pública, assim como de pesquisas eleitorais. Ambas, apesar da diferença formal e metodológica, visam colher informações acerca da intenção de voto da população, avaliação do governo, assim como obter dados socioeconômicos e culturais. 

Na última quarta-feira (13) uma pesquisa de opinião foi realizada no município, pelo Instituto Séculos, de Salvador. Os entrevistadores colheram informações de diversos munícipes, por meio da aplicação do questionário sócio-cultural. Entre as perguntas se destacaram: idade, grau de escolaridade, acesso às redes sociais, à exemplo do Facebook, Whatsapp e Instagram, a emissora de rádio mais escutada, dentre outros.

Além disso, a pesquisa também questionou acerca da avaliação da gestão municipal, preferência sobre o executivo e legislativo da eleição, assim como se a população votaria em candidatos indicados pelo governador Rui Costa ou o prefeito de Salvador, Acm Neto.

Como na fase de pré-campanha dificilmente são divulgados resultados de pesquisas, tendo em vista a necessidade do registro, o cumprimento do disposto na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além do sigilo dos bastidores, o acesso aos dados será restrito, o que irá gerar ainda mais especulações. Em tempo, muitas discussões e adivinhações dos números das pesquisas esquentam a política local. (Notícias de Ubatã) 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting