.

.

.

.

.

.

Campanha eleitoral começa oficialmente nesta terça-feira

|


A Campanha Eleitoral 2016 começa oficialmente nesta terça-feira (16). Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir de hoje são permitidos aos candidatos diversas condutas, sobretudo no tocante a publicidade da campanha.

Conforme a Lei 9504/97, os candidatos que disputam vagas no legislativo e executivo já podem realizar a propaganda eleitoral; fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos; poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas, podendo o horário ser prorrogado por mais duas horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha.

Além disso, já é permitido também a propaganda eleitoral na Internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga, assim como até as 22 horas do dia 1º de outubro, poderá haver distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos, observados os limites e as vedações legais.

Os candidatos deverão observar à risca as regras eleitorais, tendo em vista as mudanças na legislação, bem como ficar atentos as disposições do Cartório Eleitoral da 134ª Zona e da juíza eleitoral Mariana Ferreira Spina, no caso de Ubatã, Barra do Rocha e Ibirapitanga. (Notícias de Ubatã) 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting