.

.

.

.

.

.

Greve de distribuidora afeta abastecimento e postos na Bahia ficam sem combustível

|

Greve de distribuidora afeta abastecimento e postos na Bahia ficam sem combustível
A greve de funcionários da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, já afeta o abastecimento de postos em toda Bahia. A paralisação começou na última segunda-feira (15) e, nesta quinta (18), alguns postos de Salvador já estavam fechados por não possuírem álcool ou gasolina. 

Segundo o presidente do Sindicato de Postos de Combustíveis da Bahia (Sindicombustíveis), José Augusto Costa, o problema inicialmente afetaria os postos ligados à BR Distribuidora, mas a ação dos grevistas afetou também outras bandeiras. “Pediram para que os outros postos ajudassem os do BR, até aí tudo bem. Mas os grevistas fizeram piquetes e impediram acesso das outras distribuidoras. 

A Polícia Militar interviu, só que basicamente se carregou muito pouco hoje”, lamentou. José Augusto informou que a Petrobras já conseguiu uma liminar autorizando o acesso à base de combustíveis. “As pessoas que estão trabalhando não são da BR. São donos de postos, donos de empresas de transporte de outra distribuidora. 

O consumidor também não tem nada a ver”, criticou. Segundo o presidente do Sindicombustíveis, mesmo que afete só os postos da BR, o abastecimento do estado como um todo pode ser afetado. “Os postos da Petrobras equivalem a um terço do abastecimento. Se esse terço praticamente acabou, as outras empresas vão ter que suprir. Eu não sei se a estrutura vai dar”, alertou. “Essa greve começou na segunda-feira. Eu não sei quanto tempo a gente consegue segurar”, completou. Bahia Notícias

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting