.

.

.

.

.

.

santa rosa

Isaquias avança à decisão do C1 200m em primeiro lugar

|

Foto: Getty Images
Isaquias Queiroz segue encantando o público no Estádio da Lagoa Rodrigo de Freitas. Depois de conquistar a medalha de prata no C1 1000m (canoa individual com percurso de 1km), o jovem de Ubaitaba, de 22 anos, voou nesta quarta-feira e terminou a semifinal 1 em primeiro lugar, garantindo com louvor a sua vaga em mais uma decisão na canoagem. O "Sem Rim", como foi apelidado carinhosamente na Bahia, brilhou. Como é de costume, iniciou a prova atrás, mas remou mais rápido que os outros competidores para finalizar na frente, com o tempo de 39s659, e festejou como se fosse uma medalha. Alfonso Lopez, da Espanha, ficou em segundo, com 40s038, e também está na final. Os outros atletas aguardam os resultados das semifinais 2 e 3.

Depois, ainda terá a disputa do C2 1000m, ao lado de Erlon Souza. Na sexta, às 9h21, compete na eliminatória. Se avançar, disputa 1h depois a semifinal e, caso vá à decisão, volta à água no sábado, às 9h14. O apelido de "Sem Rim" de Isaquias surgiu na Bahia em um episódio que ficou conhecido por todos os habitantes da pacata Ubaitaba, que tem cerca de 30 mil habitantes. Com 10 anos, ao tentar subir uma árvore para ver uma cobra morta que estava pendurada em um galho de uma mangueira, ele se desequilibrou e caiu feio em cima de uma pedra, onde ficou desmaiado. Teve hemorragia interna e perdeu o órgão. Precisou ficar internado na UTI em um hospital de Itabuna, a 62km de sua terra natal, mas sobreviveu. Até hoje, precisa ingerir mais água que seus colegas de seleção brasileira por conta do acidente.

Dono de três ouros mundiais (dois no C1 500m, prova não-olímpica, e no C2 1000m), o baiano Isaquias Queiroz marcou seu nome na história da canoagem velocidade na terça-feira, quando saiu do Estádio da Lagoa com uma medalha de prata no peito. Trata-se da primeira conquista do Brasil nesse esporte. O atleta ainda vai competir em uma terceira categoria, o C2 1000m, ao lado de Erlon Souza, com quem foi campeão do mundo. (Globoesporte) 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting