.

.

.

.

.

.

Rio 2016: Imprensa internacional elogia cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos

|

Rio 2016: Imprensa internacional elogia cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos

A imprensa internacional reagiu positivamente à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O jornal argentino El Clarín disse que o Rio de Janeiro vibrou com uma festa com música, cores e esporte. "Havia ritmo e beleza em cada passo no estádio do lendário Maracanã", avaliou a publicação. 

De acordo com a Agência Brasil, o The New York Times considerou a festa "um salve" ao país, após as crises políticas e econômicas que foram enfrentadas durante a organização dos jogos. Já o Le Monde chamou a cerimônia de inovadora, com destaque à celebração da música brasileira, e mencionou as vaias de uma parte "importante" do Maracanã ao presidente interino Michel Temer. 

A BBC inglesa, por sua vez, se referiu à cerimônia como um "show espetacular". O jornal inglês The Guardian comparou a cerimônia com a de 2008 em Beijing e de Londres em 2012. Segundo a publicação, as duas cerimônias anteriores abordaram a história dos países-sede, enquanto a Rio 2016 pasosu a mensagem de sustentabilidade, que é preciso fazer algo sobre o meio ambiente. Bahia Notícias

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting