.

.

.

.

.

.

santa rosa

STF prevê 20 horas para sessão do Senado com nova votação do impeachment

|

STF prevê 20 horas para sessão do Senado com nova votação do impeachment

A sessão do Senado da próxima terça-feira (9) que vai definir se a presidente afastada Dilma Rousseff vai a julgamento final deve durar aproximadamente 20 horas. A estimativa foi divulgada nesta quinta (4) pela assessoria do Supremo Tribunal Federal (STF) após reunião entre o presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, e o do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A sessão está programada para começar às 9h e deve ter intervalos de uma hora a cada quatro horas de sessão. Renan vai dar início à sessão e em seguida passará o comando para Lewandowski. 

Senadores terão cinco minutos para fazer questões de ordem. Em seguida, o relator Antonio Anastasia deverá fazer um resumo do seu parecer em até 30 minutos. Então, cada um dos 81 senadores terá dez minutos para apresentar seu posicionamento. Ao final desta etapa, os autores da denúncia contra Dilma Rousseff e a defesa da presidente afastada terão 30 minutos cada para discursar.

Por fim, dois senadores a favor do impeachment e dois contra terão cinco minutos para encaminhar a votação antes de acontecer a votação eletrônica. Para a aprovação do parecer é necessária maioria simples dos senadores presentes. Hoje a comissão especial do impeachment no Senado aprovou o parecer de Antonio Anastasia (PSDB-MG), que argumenta a favor do prosseguimento do processo contra Dilma. (BN) 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting