.

.

.

.

.

.

santa rosa

Conquista: Operação flagra 17 motoristas dirigindo há mais de 12 horas sem descanso

|

Conquista: Operação flagra 17 motoristas dirigindo há mais de 12 horas sem descanso
Uma operação realizada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/BA) na BR 116, em Vitória da Conquista, na última segunda-feira (5) comprovou que 17 motoristas estavam dirigindo ininterruptamente há mais de 12h. 

De acordo com o Ministério do Trabalho, pelo menos 50 motoristas foram abordados durante a ação, que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e fiscalizou o cumprimento da jornada de trabalho no transporte de cargas. Outras ações também ocorreram na BR- 324, próximo a Salvador, na BR-242, em Barreiras e ao sul da BR-116, próximo à Feira de Santana. 

O caso mais grave foi de um motorista que estava dirigindo por 24h, sem parada para descanso. Dois caminhões tiveram a atividade de condução interditada. Em um dos casos, que não atendia ao descanso interjornada de 8h, o motorista foi conduzido ao intervalo compulsoriamente. Outro caminhão utilizava o tacógrafo fora da data de validade, prejudicando o controle da jornada de trabalho do motorista e só foi liberado após o equipamento ser regularizado.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting