.

.

.

.

.

.

santa rosa

Erlon de Souza recebe medalha e se torna Hepta Campeão brasileiro de Canoagem

|


Nesta última sexta-feira (23), o campeão olímpico Erlon Souza, participou do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, em Curitiba-PR. O atleta se tornou Hepta Campeão Brasileiro na modalidade, junto com Ronilson Matias, a dupla vem conquistando vários títulos durante os anos de 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.

O ubatense Erlon Souza, conquistou a medalha de Prata, nas Olimpíadas Rio 2016, ao lado de Isaquias Queiroz, no canoa dupla 1000m (C2 1000) na Lagoa Rodrigo de Freitas,os baianos, que ditaram um ritmo forte durante toda a prova, acabaram sendo superados pelos alemães Brendel e Wandrey no final e ficaram com o segundo lugar.

Nesta sexta, uma geração de canoístas participaram de um encontro no Parque Iguaçú, em Curitiba (PR), disputando em várias modalidades, dentre elas 27 finais, todas nos 1.000 metros, em diversas categorias do Campeonato Brasileiro coroando os novos campeões de 2016.

" É muito gratificante ver as crianças lhe procurando para um autógrafo ou para tirar uma foto e assim se interessarem pelo esporte. “Fico muito alegre em saber que essa criançada aos pouco vai se espelhando em mim. Já vão para a água pensando em remar como eu e o Isaquias fazemos”, afirmou Erlon. 

“Descobri a canoagem na TV e quis muito fazer. Meu sonho é chegar numa Olímpiada e ser igual aos meus ídolos”, disse o jovem Fabiano Costa, 14 anos, da Associação de Canoagem de Itacaré (BA).

Além de atletas olímpicos e paralímpicos, Campeonato Brasileiro também apresenta nova geração de canoístas brasileiros.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting