.

.

.

.

.

.

Ubatã: Município superou meta do IDEB prevista para 2015

|


O município de Ubatã, no sul do Estado da Bahia, superou a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2015, nos anos iniciais da rede pública, que foi divulgado pelo Ministério da Educação na última quinta-feira (08). O IDEB é composto por dois fatores, que visam apurar a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho em avaliações do MEC. O índice vai de zero a dez, e a meta é que em 2022, o Ideb do Brasil tenha nota 6,0.

Em 2015, Ubatã atingiu a nota 4,0, sendo que a meta prevista para o município era de 3,8. A expectativa do Ministério da Educação era de que Ubatã superasse a nota 4,0 apenas no próximo Índice, que será apurado em 2017.

Em linhas gerais, o Brasil superou a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2015 nas séries iniciais do ensino fundamental. Do primeiro ao quinto ano, o País alcançou índice de 5,5 e ficou acima da meta estabelecida de 5,2.

UBATÃ JÁ TEVE PIOR NOTA DO BRASIL

A notícia foi recebida com bastante felicidade por todos que compõe o setor de Educação do município. No ano de 2008, Ubatã ficou conhecida nacionalmente, pois obteve a pior nota do Brasil: 0,9, fato que na época foi noticiado em diversos veículos de comunicação. O fato chamou atenção porque no ano de 2006 havia sido de 1,8. (RELEMBRE). Em tempo, a expectativa é que a educação de Ubatã melhore como um todo nos próximos anos, e siga cumprindo as metas previstas pelo MEC. (Notícias de Ubatã.)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting