.

.

.

.

.

.

Estudantes da UESC criam petição online contra ocupação do campus

|


A onda de ocupações às universidades de todo o país, em protesto a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241), bem como ao governo Michel Temer (PMDB), tem gerado discussões e mobilizações nos últimos dias.

No sul da Bahia, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), localizada no distrito de Salobrinho, em Ilhéus-Ba, foi ocupada na última segunda-feira (24) por um grupo de universitários, após decisão da assembleia do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UESC).

Os integrantes do grupo de ocupação trancou pavilhões com correntes e cadeados, bem como tem impedido o acesso às salas, laboratórios e corredores do campus da universidade. Por outro lado, outro grupo de estudantes tem se manifestado contrário a ocupação, e criaram uma Petição Pública Online, a qual solicita do Ministério Público intervenção para a desocupação da UESC.

Por ora, o campus segue ocupado, enquanto centenas de universitários tem assinado a petição, solicitando a desocupação da universidade, visando ingresso no campus, bem como o retorno das atividades acadêmicas. A Petição Pública de desocupação pode ser assinada no link à seguir. Clique Aqui (Fonte: Desocupa UESC)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting