.

.

.

.

.

.

Grupo de estudantes ocuparam campus da UESC

|

Assembleia realizada nessa segunda-feira. Imagem circula nas redes sociais.

A coordenadora de mulheres do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Valéria Martins, informou ao Blog do Gusmão que discentes da UESC aprovaram a ocupação do Campus Soane Nazaré, em Ilhéus. Tomaram a decisão exatamente às 17h37min dessa segunda-feira (24), durante assembleia ainda em andamento.

Perguntamos como a ocupação se dará na prática. A representante do DCE explicou que isso será discutido na assembleia. Os estudantes vão decidir se ocuparão apenas um espaço (permitindo o funcionamento normal da universidade) ou se fecharão a entrada do campus.

Valéria Martins nos enviou o manifesto em que os estudantes explicam por que decidiram ocupar a UESC. A Proposta de Emenda Constitucional 241, conhecida como PEC do Teto, é um dos motivos apontados. A ocupação do IFBA-Ilhéus, iniciada na última semana, é mencionada em tom de reconhecimento à mobilização dos secundaristas e alunos do ensino técnico.

Atualizado às 19h45min.

Os manifestantes fecharam a entrada e pavilhões da UESC – veja aqui. Professores se juntaram ao movimento. Leia o manifesto do Diretório Central dos Estudantes. FONTE: BLOG DO GUSMÃO 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting