.

.

.

.

.

.

santa rosa

Ubatã: Candidato a vereador faz campanha com número errado

|

Bilisco da Coleta fez campanha com o número errado (Foto: Divulgação)
(Foto/Divulgação)
O ubatense Célio Paixão dos Santos, (PP), conhecido como Bilisco da Coleta, viveu uma situação inusitada, durante o período eleitoral. O candidato fez toda a sua campanha com o número errado, divulgando a sua candidatura usando o número 11,112, quando na verdade o número registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), era 11.102. O candidato, assim como todos, estava muito confiante em sua vitória, mas com o erro, os votos de Bilisco não foram contabilizados pelo TSE. Outro caso semelhante a do ubatense aconteceu na cidade de Macambira-SE, o candidato a vereador Geovane Barreto do Partido Social Democrático (PSD), descobriu no domingo (2) que realizou sua campanha com o número errado.
Segundo ele, toda a sua campanha foi realizada com o número 55222, mas ao chegar na urna o número apareceu como inexistente. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o número registrado era 55522.
A Justiça Eleitoral não tem nenhuma responsabilidade na troca dos números do candidato, a coligação é responsável pelo envio dos dados dos candidatos. Para isso, é usado o Candex, que é o sistema de candidatura. Além disso, o número foi registrado no cartório dentro do prazo, o candidato e o representante da coligação aceitaram a numeração. (Notícias de Ubatã) 


 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting