.

.

.

.

.

.

santa rosa

Vírus repassado por WhatsApp afeta mais de 100 mil usuários

|

Um novo vírus do aplicativo WhatsApp já afetou mais de 100 mil smartphones, alertou a empresa PSafe, que trabalha com segurança na web. O link, repassado por meio de conversas, sugere que os usuários podem descobrir com quem os amigos da vítima conversam. "Realmente funcionou, e acabei descobrindo quem é amigo de verdade", traz a falsa mensagem, acompanhada de um link. 

Segundo o gerente de segurança da PSafe, o número de aparelhos afetados pode ter um alcance maior do que o estimado. "100 mil foi o número de vezes que o PSafe defendeu e bloqueou o vírus nos celulares. O índice pode ser muito maior", diz Emilio. Ao clicar no vírus o usuário é direcionado a uma página que pede o compartilhamento da mensagem com ao menos dez pessoas 

“O WhatsApp é aberto automaticamente e uma segunda página aparece avisando que para finalizar a instalação é preciso fazer o cadastro", explica o gerente. Depois, a pessoa é encaminhada para um endereço de SMS pago, que pede o número do telefone. Além de ter uma cobrança automática da tarifa, as vítimas podem ter os dados expostos ou roubados. (Bahia Notícias) 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting