.

.

.

.

.

.

Aviões da FAB deixam a Colômbia com corpos de vítimas de voo da Chape

|

Foto: AFP
Três aviões Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram da base aérea de Rio Negro, na região metropolitana de Medellín, no final da tarde desta sexta-feira (2), em direção a Chapecó. As aeronaves trazem os corpos da maioria das 71 vítimas fatais do acidente aéreo com o time da Chapecoense.

Os aviões decolaram em intervalos de 15 minutos, com os dois primeiros aviões transportando 17 corpos. O terceiro levará outros 16 caixões para Chapecó. Com parada prevista de cerca de uma hora em Manaus para reabastecimento, as aeronaves chegam a Chapecó por volta de 8h de sábado (horário de Brasília). Parte das vítimas será velada na Arena Condá, estádio da Chapecoense.

Houve cortejo de pouco mais de duas horas pelas ruas de Medellín acompanhando os corpos até a base aérea. Os caixões foram reunidos em fileiras e acompanhados por militares em traje de gala. Depois do embarque, houve um minuto de silêncio e uma curta cerimônia religiosa. Os caixões entraram nos aviões sob marcha fúnebre.

"Foram dias de trabalho muito intenso, doído, mas ao final desta tragédia terrível, fica uma mensagem muito bonita de solidariedade entre os povos. Desde aquela homenagem maravilhosa no estádio, até iniciativas individuais", disse ao Uol o embaixador do Brasil na Colômbia, Júlio Bitelli.

O voo que transportava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, em Medellín, caiu na madrugada da última terça (29), matando 71 pessoas entre atletas, membros da comissão técnica, dirigentes e jornalistas brasileiros, além de sete tripulantes venezuelanos e bolivianos. Parte dos jornalistas brasileiros, ligados à Globo e Fox Sports, tiveram seus caixões transportados por voos fretados pelas empresas. As vítimas venezuelanas e bolivianas também deixaram a Colômbia.(Correio)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting