.

.

.

.

.

.

Lula é único candidato do PT para 2018, segundo Rui Falcão: 'Não temos um plano B'

|

Lula é único candidato do PT para 2018, segundo Rui Falcão: 'Não temos um plano B'
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a única opção de candidatura presidencial do partido em 2018. "Quem pensa em plano B descarta o plano A", explicou em entrevista à Folha de S. Paulo, ao rejeitar apoio a outro nome de esquerda, como Ciro Gomes (PDT). 

Ainda assim, disse que há possibilidade de diálogo com outras legendas. "Defendo que nosso candidato em 2018 seja Luiz Inácio Lula da Silva. Não significa que a gente não tenha diálogo com outros partidos". De acordo com o presidente do PT, o partido se mantém como "preferência nacional", mesmo com a baixa na popularidade após o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. "As pesquisas falam em 13% e os demais estão na faixa de 6%, 7%. Claro que chegamos a ter 32% no auge da popularidade do Lula. E ele ainda é o candidato mais competitivo em 2018. Eu não tenho visto nas conversas com deputados e senadores nenhuma manifestação de debandada", ponderou. 

Durante a entrevista, Falcão defendeu ainda uma renúncia imediata do presidente Michel Temer. "Se ele tivesse um mínimo de preocupação em como vai passar para a história além de usurpador, golpista e traidor, deveria renunciar", avaliou. "Fizeram uma aposta de alto risco, que foi depor um governo eleito e promover um ajuste de acordo com seus interesses. Esse processo está se frustrando. Muitos analistas políticos têm especulado quem seria o sucessor".(B.N)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting