.

.

.

.

.

.

santa rosa

Vice-prefeito de Ubatã vai reunir escritores para formar uma academia de Letras Regional

|


Reunidos em Jequié, o vice-prefeito de Ubatã, Wesley Faustino (PDT) e o escritor Rodrigo Dias, com os escritores Ivanildo Calheira (médico) e Domingos Ailton (jornalista), ambos membros fundadores da Academia de Letras de Jequié (ALJ), tratando sobre a formação de uma Academia de Letras abrangendo os municípios de Ubatã, Ipiaú, Barra do Rocha, Ibirapitanga, Ubaitaba, Aurelino Leal e Gongogi.

"A região é um celeiro de bons escritores e precisamos reuni-los para trocar experiências e difundir a literatura regional". Segundo Wesley Faustino, os escritores da região do baixo Rio de Contas ultrapassaram a barreira regional, a exemplo do ubatense Rodrigo Dias que com seu livro ‘Em Tempos de E-mail, Cartas para Irene’ teve lançamento em Bolonha, Roma e Turim, na Itália, Luanda e Viana, em Angola, e na Biblioteca Nacional de Lisboa, em Portugal, e várias capitais do Brasil, entre outros ubatenses.

Assim como Rodrigo Dias, temos outros exemplos de escritores de excelência como Euclides Neto e José Américo (Ipiaú); Ana Duarte e Ceres Marylisse (Ubaitaba), esta com livro lançado no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, e Paris, e editados nas línguas espanhola e francesa; Clodomiro Xavier (também será Patrono); Cláudio Rocha entre outros. O aurelinense Peilton Sena, hoje residente em Santos; Francisco Quinto, ex-prefeito de Ibirapitanga, são exemplos de escritores regionais. “O próximo passo é reunir os escritores dos municípios para formatar o modelo a ser seguido”, conta Rodrigo Dias. (Notícias de Ubatã) 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting