.

.

.

.

.

.

santa rosa

Bahia notifica sete casos suspeitos de febre amarela, diz Ministério da Saúde

|


A Bahia notificou sete casos suspeito da febre amarela, segundo informou nesta segunda-feira (23) o Ministério da Saúde, em nova atualização da doença no Brasil. Dos sete casos notificados, um foi confirmado, cinco estão sob investigação e um foi descartado. Até o momento, não há registro de morte no estado.

Segundo o Ministério da Saúde, os casos foram notificados em três cidades baianas - não foram informadas quais foram os municípios. Foram enviadas 400 mil doses extras para vacinação preventiva da população na área recomendada no estado. "Nós conseguimos doses extras pra gente vacinar toda a população da Serra Geral e do Extremo Sul contra a febre amarela", garantiu Rui Costa, adicionando que também pediu para Vitória da Conquista, município que recebe muitos visitantes mineiros.

Procurada, a Secretaria do Estado da Bahia (Sesab) afirmou que não tem conhecimento de nenhum caso confirmado no estado. Disse ainda que até o momento foram registrados três notificações de suspeitas na Bahia, todos em Teixeira de Freitas, no extremo-sul.

Em todo país, segundo o Ministério da Saúde, são 421 casos suspeitos, 357 dos quais seguem em investigação. Foram registradas no país 87 mortes em quatro estados e Distrito Federal. Destas mortes, 34 foram confirmadas como sendo causadas pela doença e 53 estão sob investigação. Além da Bahia, foram registrados casos em Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Distrito Federal.

Minas Gerais é o estado com o maior número de registros até o momento. Foram 391 casos suspeitos em 39 municípios, com 58 já confirmados. Do total de confirmados, 31 evoluíram para óbitos. Outras 52 mortes continuam em investigação, totalizando 83 óbitos notificados. No estado, o Ministério da Saúde já enviou ao estado 2,4 milhões de doses extras contra febre amarela. (Correio 24 horas) 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting