.

.

.

.

.

.

Moradores da Península de Maraú denunciam pesca predatória e morte de animais marinhos

|

Moradores da cidade de Maraú, no sul da Bahia, denunciaram à polícia que animais marinhos como tartarugas, peixes e até golfinhos estão aparecendo mortos nas praias da cidade, por conta da pesca predatória de lagosta. Segundo pescadores, nas praias de Algodões e Cassange, que tem corais, há muita lagosta. Eles afirmam que pescam esse tipo de crustáceo pela noite, de forma artesanal, enquanto outros pescadores estão utilizando redes. 

Uma embarcação foi flagrada em alto mar e, segundo moradores, pescava lagosta usando rede, e no período de defeso, o que é proibido. A pesca predatória de lagosta foi denunciada pela Associação Baiana de Pesca Esportiva (Abape), associação de moradores e comerciantes. Na denúncia enviada por eles à Polícia Ambiental de Ilhéus, constam fotos de tartarugas, peixes e até um golfinho mortos nas praias de Saquaíra e Algodões. 

Conforme a denúncia, eles provavelmente foram capturados durante a pesca de lagostas. A delegacia de proteção ambiental informou que está investigando a denúncia e que planeja uma operação de combate ao crime em conjunto com o Ibama. *G1

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting