.

.

.

.

.

.

santa rosa

Oficial: Temer escolhe Velloso para substituir Moraes no Ministério da Justiça

|

Oficial: Temer escolhe Velloso para substituir Moraes no Ministério da Justiça

O presidente Michel Temer (PMDB) aposta no ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Velloso, para assumir o Ministério da Justiça. A opção foi indicação do PSDB, principal aliado da gestão presidencial, e foi considerada por contemplar o perfil buscado por Temer: de um nome que não passe a ideia de ser capaz de interferir na Operação Lava Jato. 

De acordo com a Folha, assessores do Palácio do Planalto consideram Velloso uma figura importante para ajudar a vincular os tucanos ao governo federal. Nos bastidores há ameaça de os políticos do PSDB abandonarem a Esplanada dos Ministérios com vistas à eleição presidencial de 2018. Temer tem dito em conversas reservadas, segundo a publicação, que o nome de Velloso foi definido e não pode ser mudado caso seja revelada alguma polêmica envolvendo o ex-ministro. 

O governo, no entanto, considera essa possibilidade pouco provável, já que a carreira jurídica do indicado é sólida e ele possui interlocução com a esquerda e com a direita. Caso Velloso não aceite a proposta, o vice-procurador-geral da República, José Bonifácio de Andrada, é cotado para assumir o cargo. A posse do novo ministro deverá ocorrer apenas depois da aprovação de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal. (BN) 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting