.

.

.

.

.

.

santa rosa

Consumidores pagaram R$ 1,8 bi a mais nas contas de luz em 2016, reconhece Aneel

|

O erro foi admitido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Uma falha de cálculo provocou o pagamento indevido de mais de R$ 1,8 bilhão por brasileiros em contas de luz no ano passado. O erro foi admitido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em uma reportagem exibida pelo 'Jornal Hoje', da TV Globo, desta sexta-feira (10). 

O erro se deu por causa de uma projeção de custos operacionais da usina 'Angra 3', no Rio de Janeiro. O equipamento deveria ter começado a entrar em operação em janeiro de 2016, no entanto, a obra está atrasada e não há previsão de funcionamento. 

A cobrança indevida foi revelada pelo presidente do Instituto de Cidadania de Formosa (GO), Geraldo Lobo, após ele ter ingressado com uma ação popular que questionava o cálculo da conta de luz. De acordo com a Aneel, o valor pago a mais pelos consumidores será devolvido por meio de reajustes menores nas tarifas de energia elétrica. A previsão, segundo à agência, é de que as contas fiquem até 1,2 pontos percentuais menores, para compensar os valores cobrados no ano passado.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting