.

.

.

santa rosa

JBS suspende produção de carne em 33 das 36 unidades; Bahia não é afetada

|


A JBS suspendeu a produção de carne bovina em 33 das 36 unidades do país a partir desta quinta-feira (23) até sábado (25). Segundo divulgou a empresa através de nota, o objetivo é ajustar o ritmo de produção até que haja decisão sobre as restrições impostas por vários países importadores. A suspensão da produção afeta unidades da JBS em vários estados. As únicas que continuarão funcionando são a da Bahia, uma de Mato Grosso do Sul e outra em Mato Grosso.

Hong Kong, China, o Egito, o Chile, além da União Europeia, anunciaram nesta semana medidas para proibir temporariamente as importações do Brasil ou de empresas específicas acusadas pela Polícia Federal de subornar funcionários sanitários por certificados de saúde. Os EUA e outros países disseram que iriam aumentar as inspeções. Tanto a JBS quanto a BRF têm negado a venda de carne ruim ou de subornar funcionários.

Confira abaixo a nota da JBS na íntegra:

“A JBS confirma que suspendeu, por três dias, a produção de carne bovina em 33 unidades das 36 que a empresa mantém no país. Para próxima semana, a Companhia irá operar em todas as suas unidades com uma redução de 35% da sua capacidade produtiva. Essas medidas visam ajustar a produção até que se tenha uma definição referente aos embargos impostos pelos países importadores da carne brasileira. A JBS ressalta que está empenhada na manutenção do emprego dos seus 125 mil colaboradores em todo o Brasil”.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting