.

.

.

.

.

.

santa rosa

Temer diz que governo está aberto para negociar mudanças na reforma da previdência

|

Temer diz que governo está aberto para negociar mudanças na reforma da previdência
O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira (17) que o governo federal está aberto para negociar mudanças na reforma da Previdência. Em palestra para executivos, ele ressaltou que não pode "quebrar a espinha dorsal" do projeto, atualmente em tramitação no Congresso Nacional. 

“Nós achamos que a proposta ideal, a necessária para colocar o país nos trilhos de uma vez, é aquela que o Executivo mandou. Se houver necessidade de conversações, nós não estamos negando qualquer espécie de conversação. O que não podemos é quebrar a espinha dorsal da Previdência”, afirmou Temer. “Haverá propostas de modificação em um ou outro ponto? É muito provável”, comentou. No entanto, o presidente também declarou que os argumentos usados pelos parlamentares da oposição não são sólidos e que são mais baseados em um movimento de natureza política do que técnica. 

A proposta de reforma da previdência enviada pelo Palácio do Planalto ao Congresso prevê idade mínima de 65 anos para aposentadoria com pelo menos 25 anos de contribuição. No entanto, será necessário acumular 49 anos de contribuição com a previdência para ter direito a aposentadoria integral. As regras do governo estabelecem direito a 76% da base de cálculo do benefício com 25 anos de contribuição. O índice aumenta 1% a cada ano. Dessa forma seriam necessários 49 anos para chegar a 100%.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting