.

.

.

santa rosa

Ubatã: Camara aprova por unanimidade reajuste dos vencimentos dos professores

|

Em sessão ordinária realizada na última quinta-feira (30), a Câmara de Vereadores de Ubatã aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 003/2017, do executivo, o qual reajustou o vencimento dos profissionais do magistério.

O PL alterou os incisos V e VI da Lei Municipal 68/2009 (Plano de Carreira do Magistério), visando se adequar ao Piso Nacional do Magistério, definido pelo Ministério da Educação (MEC), que fixou o valor mínimo de vencimentos em R$ 2.298,80 (dois mil duzentos e noventa e oito reais e oitenta centavos), para uma jornada de 40h (quarenta horas), bo ano de 2017.

Conforme determina a lei que criou o piso, segundo o MEC o reajuste foi calculado com base no crescimento do valor mínimo por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) no mesmo período.

Em tempo, o reajuste aprovado pela Câmara, terá efeito retroativo a janeiro, após acordo entre a APLB/Sindicato e o Poder Executivo. Os profissionais do magistério comemoraram a aprovação. (Notícias de Ubatã)

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting