.

.

.

.

.

santa rosa

Ubatã: Em sessão movimentada, Câmara aprova PL do executivo para celebração de convênios

|

Sessão foi bastante movimentada
Foto: Site Notícias de Ubatã
Em sessão bastante movimentada, a Câmara de Vereadores de Ubatã aprovou na última quinta-feira (02), o Projeto de Lei do Executivo (PL) 001/2017, o qual visava a autorização legislativa para o executivo celebrar contratos, convênios, termos de parcerias, dentre outros. O PL foi aprovado por 9x2, após bastante discussão e suspensão da sessão. Os votos contrários foram dos vereadores Wellington Ferreira, o Pulú e Gleide Santana.

A autorização do legislativo para que a Prefeitura firme convenios, contratos e parcerias com órgãos públicos sempre gera polêmica na Câmara, tendo em vista que alguns edis apelidam o projeto de "cheque em branco para a gestão". Entretanto, para que o município consiga celebrar tais convenios, se faz necessária a devida autorização.

Em 2017, a polêmica ficou por conta do art. 2º do projeto, o qual deixava margem para a autorização pelos 04 anos da gestão. Para o vereador Gleide Santana, o tempo é exagerado, e cada convênio deveria passar individualmente pelo legislativo, para análise. Já o vereador Pulú considerou que a autorização poderia ser de 06 meses, e propôs uma Emenda Modificativa ao PL original, que não foi aprovada pelos edis.

Após muita discussão e aprovação, os vereadores contrários ao projeto demonstraram insatisfação com a condução da sessão, e falaram até em anulação da mesma, alegando descumprimento ao Regimento Interno, no tocante a cumprimento de pauta. Já alguns edis favoráveis ao projeto, destacaram a importância dos convênios firmados pela gestão, bem como do bom andamento da máquina pública.

A sessão ainda votou as Comissões, bem como receberam os Projetos de Lei de autoria de Gabriel Nascif e Gleide Santana, onde na oportunidade o primeiro deles foi retirado de pauta pelo próprio vereador, e o segundo seguiu para análise da comissão. Próximas sessões da Câmara prometem fortes emoções. (Notícias de Ubatã)

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting