.

.

.

.

.

.

Ipiaú: Representantes do Exército virão a cidade para possivel reativação do Tiro de Guerra

|

not218201384511

Após informações veiculadas nas mídias regionais sobre a possível transferência do serviço militar do Tiro de Guerra da cidade de Jequié para Ipiaú, em informações obtidas pelo Site IPIAÚ ON LINE com “Cantarelli” (um dos ex-funcionários do saudoso Tiro de Guerra 06-021, e que na época exercia a função de auxiliar de Sub-Tenente), foi dito que nesta terça ou quarta-feira (18 ou 19/4), representantes do Exército Brasileiro deverão visitar a cidade para reunião com a prefeita Maria das Graças, no objetivo de discutir sobre a possível reativação da unidade de serviço militar em Ipiaú.

A decisão de reativação da unidade depende de diversos fatores a serem negociados, que vão desde a disponibilidade de um local para instalação militar do Tiro de Guerra, como também a oferta de mão de obra administrativa e recursos financeiros para manutenção do serviço. Caso haja consenso para o retorno do serviço militar em Ipiaú, toda a comunidade será beneficiada. Desativado há mais de 20 anos em Ipiaú, o Tiro de Guerra era uma escola de Civismo e disciplina.

E diante dos dias turbulentos em que vivemos, onde vemos diariamente cada vez mais jovens se enveredando pelos caminhos das drogas e da marginalidade, não há dúvidas em dizer que poder inserir os jovens e adolescentes na instrução militar através da prestação de serviço militar obrigatório, será um grande passo dado pelas autoridades civis, no sentido de trazer esperança às famílias ipiauenses de oferecer uma alternativa saudável de orientação, já que o serviço militar oferece aos jovens noções de disciplina, respeito e diminui a possibilidade destes jovens seguirem por caminhos à margem da lei. (Noel Rodrigues / Ipiaú On Line)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting