.

.

.

santa rosa

Quase 40% dos brasileiros vão gastar menos na Páscoa, aponta pesquisa

|


O aperto no bolso do consumidor vai refletir nos gastos para a Semana Santa e aqueles que esperavam um ovo de chocolate talvez tenham que se contentar com o bombom. Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que, entre aqueles que vão realizar compras na Páscoa, 39% vão gastar menos neste ano do que em 2016. 

Entre os principais motivos para a redução de consumo estão o aumento dos preços dos ovos de chocolates e demais produtos típicos do período sem que a renda também tenha crescido (42%), além do desemprego (21%). De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), os principais itens que compõem a ceia para a data estão quase 3% mais caros do que no ano passado. 

Nos supermercados, o azeite deve apresentar um aumento de 3,2%, enquanto que os peixes em geral vão registrar uma alta de 2,6%. O bacalhau foi o produto que teve a menor variação em relação ao ano passado – 1,5% maior do que em 2016. A tradição em presentear com chocolates durante a Páscoa também vai estar mais salgada esse ano. Bombons em caixa estarão, em média, 4,4% mais caros. Chocolates em geral, como barras e tabletes aumentaram 4,1%, enquanto os ovos de Páscoa tiveram reajuste de 3,4%. *Nota do Correio da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting