.

.

.

.

.

.

Cidade baiana tem situação de emergência reconhecida por Defesa Civil Nacional

|

O município baiano de Maracás, cerca de 365 quilômetros da capital baiana, teve situação de emergência reconhecida pela Defesa Civil Nacional. A medida da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional, permite que as prefeituras solicitem apoio do Governo Federal para questões emergenciais.
A cidade baiana teve a situação reconhecida devido ao extenso período de estiagem enfrentado, o mesmo que ocorre no município de Almenara, em Minas Gerais, que também teve reconhecimento pela Sedec. Além do auxílio complementar para socorro e assistência à população, a decisão pode viabilizar acesso a ações para restabelecer serviços essenciais e recuperar danos causados por desastres naturais. A portaria tem vigência por 180 dias.

O órgão ainda decretou situação de emergência para outros oito municípios brasileiros, que foram afetados por inundações e enxurradas, são eles: Novo Aripuanã (AM), Caraguatatuba (SP), Castanheira e Colzina (MT). Já as cidades Amaturá (AM), Cachoeira do Arari (PA), Eldorado dos Carajás (PA) e Belterra (PA).
De acordo com a Secretaria, para obter apoio material e financeiro da Defesa Civil Nacional, os municípios devem apresentar um Plano Detalhado de Resposta (PDR) com informações sobre os danos causados. Após análise técnica por equipes da Sedec, o Ministério define as medidas de auxílio federal a serem disponibilizadas. (Bocão News)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting