.

.

.

.

.

.

santa rosa

Fantástico denunciou esquema de licitação que entregou carne vencida às escolas de Ilhéus

|


O município de Ilhéus, localizado no sul do estado, foi um dos destaques do Fantástico, da TV Globo, no último domingo (14), não por suas belas praias ou seu povo acolhedor, mas pelo esquema de licitações fraudulentas que chegou a entregar carne estragada para merenda escolar.

A cidade, repleta de escolas sucateadas, teve um prejuízo de aproximadamente R$ 25 milhões devido ao esquema. “O grupo criminoso forneceu carne com prazo de validade vencido há mais de dois anos para o município. [A fraude] atingia duramente as secretarias mais sensíveis da população: Saúde, Desenvolvimento Social e Educação”, disse o promotor de Justiça Frank Monteiro Ferrari.

“A gente fica revoltado, primeiro porque eu sei que o dinheiro veio, a alimentação foi licitada e passamos 4 anos vendo falta de merenda na escola. Meu filho estuda na escola central e passou 4 anos comendo biscoito e suco”, acrescentou a integrante do Conselho de Alimentação Escolar, Elisângela Almeida.

O esquema desviava dinheiro desde 2009, mas foi desarticulado por uma operação deflagrada pelo Ministério Público Estadual, em março deste ano. Os alvos foram empresários e funcionários públicos que integravam o grupo que fraudava e superfaturava procedimentos licitatórios e contratos realizados pela Prefeitura Municipal de Ilhéus.

Foram presos Enoch Andrade Silva, Thayane Santos Lopes, Wellington Andrade Novais, Lucival Bomfim Roque, Jamil Chagouri Ocké e Kácio Clay Silva Brandão. Além dos seis mandados de prisão, foram cumpridos seis mandados de condução coercitiva e 27 mandados de busca e apreensão. (Metro1)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting