.

.

.

.

.

santa rosa

Relator de processo que pode cassar Temer entrega relatório final ao TSE

|

Resultado de imagem para Herman Benjamin,
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamin, relator do processo que pode cassar o mandato do presidente Michel Temer, entregou nesta quinta-feira (11) seu relatório final na ação. Com a entrega, o processo pode ser julgado já na próxima semana. 

O Ministério Público Eleitoral tem 48 horas para apresentar suas alegações finais no caso. Em seguida, Benjamim conclui seu voto no processo e pede ao presidente da Corte, Gilmar Mendes, para marcar a data do julgamento. De autoria do PSDB, a ação acusa a chapa Dilma-Temer de praticar uma série de irregularidades nas eleições de 2014. Em depoimento ao TSE, o ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, afirmou que a empreiteira fez doações por meio de caixa dois (dinheiro não declarado) à campanha de 2014. 

O julgamento, iniciado em abril, foi interrompido para que mais testemunhas fossem ouvidas, entre elas, o casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura, que fecharam acordo de delação premiada. Os advogados de Dilma têm afirmado que não foram praticadas irregularidades na campanha e que os delatores mentiram ao TSE. Já a defesa de Temer sustenta que os atos da campanha foram perpetrados pela equipe de Dilma Rousseff e, por isso, as contas deveriam ser julgadas separadamente.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting