.

.

.

.

.

.

santa rosa

Supremo espanhol confirma pena de 21 meses de prisão a Messi

|


O Tribunal Supremo da Espanha confirmou nesta quarta-feira a pena de 21 meses de prisão ao jogador Lionel Messi por três crimes de fraude fiscal. A defesa do atacante do Barcelona havia entrado com recurso para reverter a decisão, mas a principal instância da Justiça no país indeferiu o pedido.

Messi é acusado de sonegar um total de 4,1 milhões de euros da Fazenda espanhola nos anos de 2007, 2008 e 2008 - ele não declarou 10,1 milhões de euros recebidos por seu direito de imagem durante esse período.

Em sua defesa, o jogador alegou que tinha confiado suas obrigações fiscais a seu pai, Jorge. "Eu me dedicava a jogar futebol. Confiava em meu pai e nos advogados que tínhamos decidido que acertariam as coisas. Em nenhum momento me passou pela cabeça que iam ma enganar", dissera o atacante em 2016.

Jorge Horácio Messi teve sua pena reduzida pelo Supremo de 21 para 15 meses de prisão, pois seu filho devolveu à Fazenda o dinheiro sonegado. A Audiência Nacional em Barcelona susteve em sua sentença que Lionel Messi atuou com "ignorância deliberada" por evitar se informar sobre o que estava a seu alcance. O tribunal recriminou o atacante por atuar com essa "indiferença" quando existia uma "suspeita justificada" de que o método para gerir seus direitos de imagem não era lícito. (ESPN) 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting