.

.

.

.

santa rosa

Supermercado da Economia

Image and video hosting by TinyPic

PF conclui perícia de conversa entre Temer e Joesley

|

Resultado de imagem para conversa entre Temer e Joesley
A Polícia Federal concluiu nesta sexta-feira (23) a perícia das gravações feitas pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, da conversa com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a corporação vai encaminhar ainda nesta sexta ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), a conclusão do inquérito que investiga Temer integrar organização criminosa, corrupção passiva e obstrução de Justiça. 

O diálogo periciado foi entregue por Joesley como prova do que disse em delação premiada. Ele acusou o presidente de receber propina da JBS. No inquérito desta sexta, os investigadores vão apontar se há ou não indício do crime de obstrução de Justiça. Essa parte depende da perícia porque, na conversa, o empresário disse ao presidente que estaria comprando o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha e do operador Lucio Funaro. 

Ao saber disso, o peemedebista respondeu: “Tem que manter isso”. Segundo a PGR, Joesley se referia a pagamentos feitos aos familiares dos dois presos em troca de não fazerem delação premiada. Na semana passada, os delegados apontaram indícios, “com vigor”, de corrupção passiva envolvendo o presidente.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting