.

.

.

.

.

.

santa rosa

Ipiaú: Agência da Caixa lotada em último dia para saque de FGTS Inativo

|

A maioria dos clientes aguardou em média 2 horas pelo atendimento. (Foto: Noel Rodrigues)

No último dia para sacar valores das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a agência da Caixa Econômica Federal em Ipanema teve longas filas. À espera do atendimento, o IPIAÚ ON LINE encontrou pessoas que não conseguiram ir antes a uma agência por falta de tempo, gente resolvendo as últimas pendências e até quem decidiu arriscar para ver se tem algum dinheiro para sacar.

O atendimento para consulta de FGTS inativo gerou um aumento significativo na quantidade de pessoas em busca do serviço; por conta disto, a getencia aumentou a quantidade de funcionários para este tioo de atendimento. Mesmo assim, a maioria dos clientes tiveram que aguardar em média 2 horas para ser atendido.

Se o beneficiário não retirar o dinheiro até esta segunda-feira (31), o valor voltará para a conta do FGTS e ele só conseguirá sacá-lo se estiver enquadrado nas hipóteses que permitem o saque do FGTS, como doenças graves ou aposentadoria.

Tem direito a sacar o valor do FGTS inativo quem pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31/12/2015. Uma conta fica inativa quando o trabalhador deixa o emprego. O trabalhador, no entanto, não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual. (Noel Rodrigues / Ipiaú On Line) 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting