.

.

.

.

.

.

Ubatã: Audiência divulga aplicativo desenvolvido pela UESC e discute importância da preservação do meio ambiente

|

Professor Guilhardes Júnior, da UESC, ministrou a palestra
Foto: Site Notícias de Ubatã
População, comunidade escolar e servidores públicos participaram do evento
Foto: Site Notícias de Ubatã
Em audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (03), na Câmara Municipal de Vereadores, a Secretaria de Meio Ambiente do município de Ubatã, chefiada por Rodrigo Dias, em parceria com o professor Guilhardes de Jesus Jr, doutor em Direito Ambiental, professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e advogado, discutiu questões relacionadas a importância da proteção e preservação do meio ambiente, e realizou o lançamento do aplicativo "Coruja". Além de Guilhardes, a aluna do curso de direito da UESC, Sabrina Alcântara, representou a comitiva de lançamento do aplicativo. 

No evento, marcaram presença o Secretário de Administração, Expedito Rigaud, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Wesley Faustino, Secretário de Agricultura, Vinicius do Vale, o Tinho, Secretária de Educação, Maria das Graças, o Controlador Geral, Alexandre Curriel, o advogado ubatense Yan Santos, o padre Marcos Alcântara, vereadores: Gabriel Nascif, Vado Alexandrino, Wellington Ferreira, o Pulú, César Salys e Devinho Muniz, servidores da Secretaria de Educação e alunos da rede municipal. 

Mesa debateu assuntos ligados ao Meio Ambiente local.
Foto: Site Notícias de Ubatã
O professor Guilhardes palestrou acerca da importância da proteção e preservação do meio ambiente, bem como realizou uma reflexão acerca do respeito ao ser humano, enquanto integrante de uma coletividade. Além disso, foi divulgado o aplicativo "Coruja", que foi desenvolvido pelo projeto Vivências Interdisciplinares em Direitos Socioambientais (VIDA), e é fruto da parceria entre o Departamento de Ciências Jurídicas da UESC e a Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente Costa do Cacau Leste do Ministério Público. 

O aplicativo para celular, disponível no Google Play, ajuda os usuários no conhecimento da legislação ambiental brasileira, bem como dispõe de uma ferramenta para a denúncia de crimes ambientais. Ao término, a necessidade de melhoria nos conceitos individuais sobre o coletivo e o respeito ao próximo, bem como a obrigação de conservar o atual e garantir um meio ambiente equilibrado para gerações futuras, ficaram como objetivos a serem seguidos. (Notícias de Ubatã) 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting