.

.

.

.

.

.

santa rosa

Candidato que tentou fugir com folhas de resposta de concorrentes é desclassificado de concurso da PM na Bahia

|

Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) (Foto: Reprodução/TV Bahia)
O candidato do concurso de soldados da Polícia Militar e Bombeiros da Bahia que saiu correndo com as folhas de respostas dos concorrentes, após não conseguir terminar a prova a tempo, em Salvador, foi desclassificado do certame. A informação foi passada ao G1, nesta segunda-feira (7), pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), que é responsável pelo concurso.
Segundo a Saeb, o candidato, um jovem de 23 anos, foi excluído do concurso com base em itens do edital do certame, que autorizam a eliminação caso o candidato utilize processos ilícitos na prova, não devolva a folha de respostas e/ou saia com ela da sala, cause perturbação durante a realização do concurso, ou descumpra os regulamentos.
As provas foram realizadas no domingo (6), em Salvador e em outros 12 municípios da Bahia. A confusão ocorreu na Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro da Federação, na capital baiana. O candidato chegou a ser preso, mas foi liberado após prestar depoimento, na Central de Flagrantes.
Conforme a Saeb, apesar da situação, não houve nenhum tipo de prejuízo ao concurso, tendo em vista que as folhas de respostas roubadas pelo candidato foram recuperadas e estão preservadas. Segundo a secretaria, o material já foi encaminhado para a sede do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), em São Paulo. A empresa organizou o certame. (G1)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting