.

.

.

.

.

.

Tragédia em Mar Grande completa uma semana

|

(Foto/G1)
Nesta quinta-feira (31), o naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, que deixou 19 pessoas mortas, completa sete dias. Desde o último domingo (26), moradores de Vera Cruz criaram um memorial com flores, velas e cartazes na praça principal de Mar Grande. Na quarta-feira (30), ainda era possível ver as homenagem às vítimas espalhadas no local, próximo ao terminal marítimo do município.
A igreja matriz da paróquia Sagrado Coração de Jesus, também próximo ao local do acidente, amigos e parentes das vítimas e sobreviventes da tragédia participaram da missa de sétimo dia, na quarta-feira.

A tragédia
A lancha Cavalo Marinho I virou por volta das 6h30 de quinta-feira (24), cerca de 10 minutos após deixar o Terminal Marítimo de Mar Grande, que fica no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A embarcação tinha como destino Salvador e estava a aproximadamente 200 metros da costa quando o acidente aconteceu.

As 19 pessoas que morreram no acidente já foram identificadas. São 13 mulheres, três homens e três crianças. Os corpos foram periciados no Departamento de Perícia Técnica (DPT) de Salvador e na unidade de Santo Antônio de Jesus.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab),89 pessoas haviam sido resgatadas com vida. Dentre os sobreviventes resgatados, 70 foram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Mar Grande; 15 foram para o Hospital Geral de Itaparica; dois estiveram no Hospital do Subúrbio e dois no Hospital Geral do Estado (HGE), ambos em Salvador. (Bocão News)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting