.

.

.

.

.

.

santa rosa

Governo extingue programa que distribuía livros de literatura para escolas públicas

|

Governo extingue programa que distribuía livros de literatura para escolas públicas
O Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) responsável pela distribuição de livros de literatura para bibliotecas de escolas públicas foi extinto pelo governo. Desde 2014 o programa que garante a compra e a entrega de novos livros foi interrompido pelo Ministério da Educação (MEC). 

Apesar de possuir uma alternativa o governo ficará pelo menos quatro anos sem entregar os livros, pois a proposta só terá possibilidade de enviar novos exemplares a partir de 2019. De acordo com o MEC caberá ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) a “avaliação e disponibilização de obras literárias, além de acervos para bibliotecas, incluindo ações de qualificação de materiais para aquisição descentralizada pelos entes federativos”. 

Não foram divulgados detalhes de quantos livros e qual o orçamento específico do novo PNLD será destinado para obras de literatura. Entre os anos de 2000 e 2014 foram distribuídos quase 230 milhões de exemplares pelo PNBE, a um custo médio de R$ 3,80, o investimento total foi de R$ 891 milhões em compras.(B.N)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting