.

.

.

.

.

.

Ibirataia: Ex-gestor condenado por Justiça Federal é nomeado por prefeita

|

Imagem relacionada
Júlio Leal e sua esposa a prefeita Ana Célia Cláudia Leal
Nem mesmo a condenação, há dois anos, por uso irregular de verbas da educação , fez o ex-prefeito de Ibirataia, no sudoeste baiano, Júlio César Santos Leal, se distanciar do executivo municipal. O ex-gestor acaba de ser nomeado para um cargo de alto escalão do município. Em portaria publicada nesta terça-feira (19), a prefeita Ana Célia Cláudia Leal, que é esposa de Júlio Leal, oficializou a contratação do ex-prefeito para a secretaria de finanças e administração da cidade. 

O artigo segundo da Portaria N° 565 diz que o “nomeado apresentou todas as certidões exigidas pela Resolução 156” do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de declaração de bens, o que o torna “apto” para o cargo. Em março de 2015, a juíza federal Karine Costa Carlos Rhem da Silva, da Subseção de Jequié, condenou Júlio Cesar a devolver R$ 117.4 mil devidamente atualizado aos cofres municipais. 

A magistrada ainda decretou perda da função pública; suspensão dos direitos políticos por cinco anos; pagamento de multa civil no valor de 50% do valor atualizado do dano; além de proibir o político de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios por cinco anos, além de pagamento das custas processuais. Bahia Notícias

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting