.

.

.

.

.

.

santa rosa

Ubatã: Agência dos Correios não aderiu a greve nacional

|

Agência dos Correios de Ubatã funciona normalmente
Foto: Notícias de Ubatã
A Agência dos Correios de Ubatã, sul da Bahia, não aderiu a Greve Nacional dos Correios, que já dura 07 dias e tem adesão de 23 Estados mais o Distrito Federal. Na "terra da canoa forte", a entrega de correspondências e os serviços de postagem seguem funcionando normalmente, apenas com redução de recebimento das postagens que chegam de outros municípios e estados, que aderiram a paralisação. 

A greve dos Correios tem apoio dos 31 sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect). Um levantamento dos Correios mostra que 90,59% do efetivo total no país estava trabalhando nesta terça, o que correspondia a 98.350 empregados. Esses números indicam que tem aumentado a adesão de funcionários à greve. Na segunda-feira, 90,7% do efetivo total no país estava trabalhando, o que correspondia a 98.545 empregados. Na sexta-feira eram 91,3% do efetivo (99.130 empregados). Na quinta, eram 91,65% (99.504 empregados). E, na quarta, primeiro dia da greve, eram 93,17% (101.161 empregados).

Entre os motivos da greve, segundo a Fentect, estão o fechamento de agências por todo o país, pressão para adesão ao plano de demissão voluntária, ameaça de demissão motivada com alegação da crise, ameaça de privatização, corte de investimentos em todo o país, falta de concurso público, redução no número de funcionários, além de mudanças no plano de saúde e suspensão das férias para todos os trabalhadores, exceto para aqueles que já estão com férias vencidas. (Notícias de Ubatã) 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting