.

.

.

.

.

.

santa rosa

Caetano Veloso e Fernanda Montenegro protestam contra cancelamento de exposição

|

Resultado de imagem para Caetano veloso e Fernanda Montenegro cancela exposição
Em resposta ao cancelamento do Queermuseu, em Porto Alegre, e dos protestos contra a performance “La Bête”, no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo), a classe artística nacional se mobilizou neste final de semana e lançou uma campanha contra os atos que foram entendidos como censura artística. Nomeada “#342Arte” a campanha alinhou os discursos de atores e cantores brasileiros para entrevistas e publicou vídeos na internet, em uma página Facebook. “Só há um tipo de cultura que realmente constrói um país. A cultura da liberdade. Não existe nação sem liberdade”, declarou a atriz Fernanda Montenegro em um dos vídeos da campanha publicados neste sábado (7).

O movimento “342artes” nasceu depois de uma reunião da classe na casa da produtora Paula Lavigne. “Agora estamos unidos no sentido de não deixar que inverdades virem verdades”, declarou a atriz Maitê Proença ao UOL sobre a campanha que conta com nomes das artes como Adriana Varejão, Vik Muniz, Marisa Monte e Caetano Veloso.

"Eu vivi um período da ditadura e não quero nada parecido com aquilo", contou Caetano em visita à exposição "Faça Você Mesmo Sua Capela Sistina" em Belo Horizonte neste final de semana. A capital mineira recebe um protesto em favor do movimento “342artes” nesta tarde (9) em frente ao Palácio das Artes. Do outro lado da discussão, cerca de 30 pessoas ligadas ao movimento Direita São Paulo, realizaram um ato "contra a pedofilia e ideologia de gênero' em frente ao Banco Safra, na Avenida Paulista, em torno das 15h neste domingo (8). Bahia Notícias*

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting