.

.

.

.

.

.

Mãe queima genitália do filho e é presa em flagrante

|

[Mãe queima genitália do filho e é presa em flagrante]
(Foto/19°CIPM)
Aos oito anos, R.C.M já terá que carregar por toda a vida as lembranças de um espancamento cometido pela própria mãe. Clebia dos Santos Costa foi presa, no final da tarde desta quinta-feira (19), por policiais da 19ª Companhia Independente, por agressão ao filho. Ela foi autuada em flagrante pela Delegacia Especializada de Repressão a Crime contra Criança e Adolescente (Derca).

Em depoimentos aos agentes, a criança contou que a mãe sempre batia nele. “Ela me bate sempre”. R. ainda mostrou as marcas dos espancamentos na boca, costas e queimadura na genitália.

Penas para os crimes contra crianças

Apesar de ser uma violência continuada, de deixar sequelas na vítima para o resto da vida dela e de ser equiparado a crime hediondo, pela legislação, a tortura é menos grave e tem pena menor do que em caso de estupro, por exemplo:

Estupro de vulnerável

- Crime - Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos
- Pena - Reclusão, de oito a 15 anos

Lesão corporal

- Crime - A gravidade varia de acordo com a incapacidade produzida. Ela acontece se a incapacidade se mantém por mais de 30 dias
- Pena - Varia de três meses a dois anos

Maus-tratos

- Crime - Exposição a perigo da vida ou da saúde de pessoa sob a autoridade, guarda ou vigilância, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina
- Pena - Seis meses a dois anos

Tortura

- Crime - Constranger alguém com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental
- Pena - Varia entre dois e oito anos. (Bocão News)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting