.

.

.

.

.

.

santa rosa

Ubatã: Município reduziu drasticamente a violência nos últimos anos

|


O município de Ubatã, no sul da Bahia, com população de aproximadamente 27 mil habitantes, reduziu drasticamente a violência nos últimos anos.

Uma análise dos dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, aponta que nos últimos, houve uma redução de quase 90% no índice de homicídios.

Segundo números da SSP/BA, em 2014 foram registrados 22 homicídios, número que fez com que Ubatã figurasse entre as cidades mais violentas da Bahia, com população de até 50 mil habitantes.

Entretanto, ações conjuntas da Policia Militar e Policia Civil, alem da Peto e Cipe Cacaueira (Caerc), conseguriam mudar o quadro: Em 2015, o número caiu para 14 homicídios. Ja em 2016, mais uma redução: ao todo, 11 registos.

Em 2017, no primeiro semestre do ano foram registrados apenas 02 homicídios, o que representou uma drástica redução nas estáticas locais. Deve-se destacar também que além da segurança, o desenvolvimento de áreas periféricas, por meio de ações do executivo municipal, à exemplo de pavimentação, construção de unidades de saúde, escolas e programs de inclusão, são fatores que incidem diretamente na mudança do quadro. (Site Notícias de Ubatã)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting