.

.

.

.

.

.

Tribunal decide soltar Rosinha Garotinho; ex-governadora usará tornozeleira eletrônica

|

Tribunal decide soltar Rosinha Garotinho; ex-governadora usará tornozeleira eletrônica
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu na tarde desta quarta-feira (29) soltar a ex-governadora Rosinha Garotinho. Por unanimidade, a Corte concedeu a ela habeas corpus parcial. Com isso, a esposa do ex-governador Anthony Garotinho terá que usar tornozeleira eletrônica, se recolher à noite e não poderá deixar o município de Campos (RJ). 

A decisão atendeu pedido feito pela Procuradoria Regional Eleitoral. Para o órgão, a conduta da ex-governador foi apenas consentir com os crimes praticados pelo marido. Na mesma sessão que ordenou a soltura de Rosinha, o tribunal negou, também por unanimidade, o pedido de cancelamento da prisão preventiva de Garotinho, atualmente preso em Bangu. 

Os ex-governadores foram presos na semana passada acusados de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação de contas eleitorais. As investigações identificaram que a JBS firmou contrato fictício com uma empresa para repassar R$ 3 milhões para a campanha derrotada de Garotinho ao governo do Rio, em 2014. (Bahia Notícias)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting