.

.

.

.

.

.

Bahia é atingida por tempestade subtropical, alerta Marinha.

|

Plataforma, Campinas de Pirajá, Canabrava e Periperi foram regiões mais atingidas por chuvas
(Foto: Joana Neves / WhatsApp)
Ventos fortes e uma intensa chuva atingiu a capital baiana por volta das 17h, neste sábado (9). Trovões e raios também foram registrados.
Segundo a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), formou-se na manhã deste sábado, “um ciclone subtropical sobre o mar próximo ao litoral do Estado do Espírito Santo e Sul do Estado da Bahia. A intensidade dos ventos associados a esse ciclone o caracteriza como Tempestade Subtropical, tendo sido nomeada Guará”.
[Bahia é atingida por tempestade subtropical “Guará”]
(Foto/ Viviane Nonato)
A Marinha detalha que a tempestade subtropical Guará “está ocasionando ventos muito fortes e ondas entre 3,0 e 5,0 metros de altura sobre o mar adjacente aos estados mencionados”.
Ainda em nota, a Marinha explica que a tempestade se afasta da região costeira, deslocando-se inicialmente para Leste e a partir do final da noite deste sábado desviará para Sudeste. O efeito desse fenômeno deve perdurar até a segunda-feira (11), conforme consta nos avisos de mau tempo emitidos pelo CHM.

Por fim, os navegantes são orientados a evitar a região, e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio. (BNews)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting