.

.

.

.

.

.

Entidades de Gongogi criam Comitê popular para fiscalizar contas públicas

|

Preocupados com o desenvolvimento do município de Gongogi, entidades reuniram-se neste sábado (6/1), na sede da APLB/Sindicato, com o objetivo de criar um Comitê fiscalizador para acompanhar as contas públicas do município. Participaram da formação do grupo fiscalizador, a APLB/Sindicato, SSPG, ACAPEB, Portal Gongogi, Rádio Web Gongogi e os Conselhos Municipais do FUNDEB, EDUCAÇÃO e CULTURA. 

Segundo os membros do comitê, o acompanhamento da aplicação das verbas públicas do município é uma forma de exercer a cidadania, ajudar no desenvolvimento da cidade, garantir o fortalecimento dos Conselhos Municipais e atuar junto aos órgãos competentes, a exemplo do Ministério Público (MP). 

Segundo o blog local, Portal Gongogi, a iniciativa não é tão nova assim, pois foi criada em Gongogi, no ano de 2001, formada por um coletivo de entidades que participavam da campanha “Quem não deve não teme” e tinha assessoria da FASE e do CEAS. O Comitê Popular de Olho nas Contas Públicas, pretende promover cursos, workshops, palestras sobre controle social de contas públicas, licitações e contratos administrativos com o objetivo de participar ativamente da administração publicas apontando os erros e acertos e contribuindo com propostas alternativas, sendo uma ferramenta para reforçar o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Fonte: Ubaitaba Urgente

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting